Governo do Estado finaliza montagem de processos do ProsaiMaués

O Programa de Saneamento Integrado de Maués (ProsaiMaués) dá prosseguimento às atividades pertinentes ao reassentamento das famílias incluídas pelo programa. Na última quarta-feira (10/1), teve início a formalização dos processos de beneficiários previamente cadastrados, com a entrega de documentação dos moradores das duas últimas frentes de obras da Lagoa Donga Ramalho, terceira a ser executada pelo ProsaiMaués.

A equipe de assistência social do estado esteve na área da envoltória de obras da lagoa, fazendo a identificação e selagem dos imóveis a serem retirados, ações que fazem parte do cadastro físico e territorial. “As famílias foram informadas a respeito da documentação necessária para a montagem dos processos e foi feito um agendamento de atendimento, até esta quinta-feira, 18. A partir daí serão feitas as avaliações dos imóveis e, posteriormente, a apresentação dos valores e soluções aplicáveis de reassentamento”, explicou a assistente social Célia Colares, da UGPE.

Para a próxima missão da equipe do Governo do Estado no município de Maués, distante 268 quilômetros em linha reta de Manaus, está previsto o encerramento do trabalho de apresentação das soluções, para que seja iniciada a fase das mudanças das famílias e a área das obras seja desafetada.

FOTO: Divulgação