Feiras municipais passam por reordenamento das atividades

A Prefeitura de Maués, por meio da Secretaria de Fomento, Produção Rural e Abastecimento, está realizando o reordenamento das feiras sob administração municipal: do Peixe, do Atravessador, do Produtor e o Mercado de Carne.

Foto: Reinaldo Santos

A primeira ação, já iniciada este mês, é o recadastramento e capacitação dos 200 concessionários que trabalham nestes espaços. Nesta fase, a proposta é habilitar os feirantes no manuseio correto de produtos alimentícios e no relacionamento com o público consumidor.

A segunda etapa, prevista para os próximos meses, será intensificar as ações de limpeza, higienização e padronização das feiras e realizar um levantamento criterioso sobre a estrutura existente, que está sucateada por anos de abandono do poder público.

Também fazem parte do plano municipal de reordenamento das feiras, a utilização de aventais e crachás de identificação para todos os concessionários durante o horário de funcionamento, a aquisição e substituição de equipamentos como balanças de peso e uma reestruturação administrativa dos servidores.

Desta forma, a Prefeitura de Maués trabalha para melhorar a qualidade dos serviços prestados e alimentos vendidos aos cidadãos e também capacita e oferece condições para que os feirantes possam aperfeiçoar seu trabalho e ampliar a renda.