Estudantes de Maués iniciam treinos para seletiva regional do Jeas

Os estudantes atletas do município de Maués (a 253 quilômetros de Manaus) iniciaram esta semana os treinamentos para participar das competições da seletiva regional dos Jogos Escolares do Amazonas (Jeas), que acontece entre os dias 24 a 29 de maio em Parintins.

Futsal, basquete, tênis de mesa e atletismo são as modalidades que já estão realizando seus preparativos para a competição sob a supervisão dos profissionais e treinadores do Departamento de Esportes da Prefeitura de Maués.

Depois de muitos anos esquecido pelo Poder Público municipal, 2017 ficou marcado pelo retorno do esporte à pauta de prioridades e ações na gestão do prefeito Junior Leite, que determinou o resgate e os investimentos no setor que já resultaram em grandes resultados, como o recorde de medalhas nos Jeas do ano passado e a participação de uma estudante de Maués em uma competição nacional realizada em Curitiba (PR), no segundo semestre do ano.

A expectativa para 2018 é superar as marcas e obter melhores resultados, com a revelação de promissores talentos, como o aluno da escola municipal Francisco das Chagas Góes, localizada na comunidade Bom Jesus, Veronildo Junior, que está se destacando no arremesso de dardos.

Para o prefeito Junior Leite, além das medalhas e recordes, a verdadeira conquista é a formação de uma geração que encontra na prática esportiva, um novo modelo de vida saudável e com qualidade.

“No início desta gestão, os estudantes de Maués não tinham nenhum apoio para realizar a prática esportiva, Atualmente, a situação é outra na sede e nas comunidades rurais. Os jovens tem mais esta alternativa sadia e vamos continuar ampliando as ações para formar verdadeiros cidadãos e campeões na vida”, destacou o prefeito.

Depois da seletiva regional que acontece em maio, em Parintins, os estudantes que vencerem em suas modalidades irão representar o município nos Jogos Escolares do Amazonas (Jeas), que acontece em Manaus entre os meses de julho a agosto.

TEXTO: Marcelo Rocha