Escola da Rede Municipal de Ensino realiza Manhã Cívica e Cultural

Você arriscaria dizer quais as principais datas comemorativas do mês de abril, sem fazer uma pesquisa prévia na internet? Pergunta difícil para muitos adultos, mas não para os estudantes da Escola Municipal Francisco Canindé Cavalcante, que já têm as respostas na ponta da língua.

Nesta quinta-feira, 27, mais de 700 crianças de várias séries escolares participaram da Manhã Cívica e Cultural, primeiro evento do projeto da Rede Municipal de Ensino que tem o objetivo de relembrar importantes fatos históricos do nosso país e valorizar a cultura da nossa região. Nesta primeira ação, os estudantes fizeram apresentações, leram poemas e dançaram, homenageando datas importantes do mês de abril como, por exemplo, o Dia Nacional do Livro. Para a professora Lucinez Góes de Souza, este evento foi uma grande aula para todos os alunos.

“Cada escola tem um plano de ação e nós estamos aprimorando este plano para que tenhamos um melhor desempenho no ensino. Muitas dessas datas comemorativas estão sendo esquecidas infelizmente e não podemos deixar isso acontecer. Os estudantes precisam se tornar pessoas críticas e saber mais sobre a história do Brasil.”, disse a professora.

Na Escola Municipal Francisco Canindé Cavalcante, também teve a apresentação de músicos locais e do sudeste, que se juntaram e fizeram uma grande mistura de ritmos, entre eles o do Gambá. Eles animaram o público que estava presente na escola.

Esta foi mais uma ação da Prefeitura de Maués, por meio da Secretaria Municipal de Educação, para melhorar o ensino em Maués.