Em Cima da Hora vence a disputa das escolas de samba em Maués

A G.R.E.S Em Cima da Hora foi a grande campeã do Maués Folia 2020 com o samba enredo “40 anos de festa do Guaraná. A festa de um povo, os olhos que o mundo viu”. A Soberana foi a última a se apresentar na Avenida do Samba, na terceira noite do carnaval, e encantou o público com uma linda homenagem ao evento mais tradicional de Maués. A agremiação Unidos do Ramalho Jr foi a vice-campeã, seguida da Mocidade de Santa Luzia em terceiro e a Império Verde Rosa em quarto lugar.

Já na disputa dos blocos do Grupo Especial, Os Brotinhos foram os grandes campeões com o tema “Desperte a Criança que existe em você”.  Já os blocos ‘Tradição’ e ‘Mortos Vivos’ saem do Grupo de Acesso e entram no lugar ‘Kbeça de Touro’ e ‘As Catiporas’.

O Maués Folia 2020 foi promovido pela Prefeitura de Maués, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), de 22 a 25 de fevereiro. Um investimento de R$ 250 mil apenas em repasse financeiro às escolas de samba e blocos carnavalescos para garantir uma belíssima apresentação.

“Na nossa gestão, garantimos apoio financeiro para todas as agremiações e aos blocos. É muito gratificante ver que teve um retorno positivo. Todos mostraram o seu melhor e abrilhantaram com lindas alegorias, carros alegóricos, fantasias e o mais importante: muita alegria.”, disse o prefeito do município, Junior Leite.

O carnaval teve duração de quatro dias em Maués com uma extensa programação, incluindo um Bailinho Infantil e concurso de fantasias de carnaval para as crianças. Djs e bandas locais também agitaram o público com os melhores hits do momento.

Segurança

Segundo informações da Polícia Militar, durante todo o período festivo houve um índice de violência pequeno dentro do evento. “A estrutura montada pela Prefeitura Municipal de Maués foi essencial para que o trabalho fosse realizado com êxito juntamente com a Equipe de Segurança do Evento.”, disse o 1° Tenente Piccolotto, comandante da PM em Maués.

Todas as pessoas que tentavam adentrar o local da festa com armas brancas (Faca) foram detidas e levadas ao 48° DIP para serem realizados todos os procedimentos cabíveis. O Patrulhamento Ostensivo nos Bairros da cidade foi realizado com êxito com diversas Prisões e Apreensões, Armas e Entorpecentes foram retirados de Circulação, mantendo assim a população em segurança.

Próximo evento

O próximo grande evento organizado pela Prefeitura de Maués será em comemoração ao aniversário de 187 anos do Município, no dia 25 de junho, com muitas atrações musicais e ações que vão beneficiar a população.

Em 2019, o prefeito de Maués, Junior Leite, comemorou o aniversário do Município com entrega de escolas na Zona Rural, Inauguração de Centros de Convivência nos bairros Santa Luzia e Donga Michiles, entrega da Usina de Oxigênio no Hospital Raimunda Francisca Dinelli e mais uma ambulância, a revitalização do Largo Marechal Deodoro da Fonseca no Centro e mais a entrega mobiliários novos para as escolas municipais, implementos agrícolas para os produtores rurais (motores rabeta, fornos, canoões, entre outros).