Em Brasília, Junior Leite apresenta projetos para Maués

Projetos nas áreas de educação, saúde e obras e ações para atender as famílias atingidas pela cheia dos rios. Estes foram os temas que o prefeito Junior Leite está apresentando aos representantes e dirigentes dos órgãos federais em Brasília (DF), desde o início desta semana, onde realiza visita técnica aos ministérios e diversos setores da administração federal.

A meta do prefeito é acelerar a viabilização de parcerias e de recursos da União para que ainda este ano, a prefeitura possa iniciar uma série de ações que irão beneficiar milhares de pessoas no município nestes segmentos.

A extensa programação teve início na terça-feira (2), quando o prefeito Junior, acompanhado da primeira-dama Solange Rocha e do secretário municipal de Educação, João Libânio, esteve reunido com direção do Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde.

No encontro, realizado na Esplanada dos Ministérios, foram debatidos a reestruturação de toda a rede de atendimento municipal e também questões burocráticas relativas à entrega da Unidade Básica de Saúde (UBS) Fluvial, que irá beneficiar todas as comunidades ribeirinhas do município.

“Estes encontros são uma importante fonte para buscarmos o apoio necessário para cumprir com as nossas metas de transformar a realidade do município. Nossas demandas são justas e a recepção em todos os órgãos federais tem sido excelente. Em breve poderemos anunciar grandes projetos para os próximos meses”, destacou o prefeito Junior Leite.

Orla e cheia

Na quarta-feira (3), a comitiva da Terra do Guaraná esteve no Ministério da Integração Nacional, onde participou de reuniões com os gestores e a equipe técnica da Secretaria de Infraestrutura Hídrica.

O objetivo da reunião foi apresentar o projeto para construção do muro de contenção na orla do bairro Ramalho Júnior, uma ação que por muito tempo foi esquecida por administrações anteriores, mas que faz parte da construção de uma Nova Maués.

Também na quarta-feira, no período da tarde, o prefeito Junior Leite esteve com o secretário nacional de Educação Básica do Ministério da Educação, Rossieli Soares da Silva, para debater a viabilização de novos recursos para dar continuidade ao programa de recuperação da rede municipal de ensino. A meta nesta etapa é investir em novos equipamentos de climatização, materiais de informática e mobiliários.

Na tarde desta quinta (4), o prefeito voltou ao Ministério da Integração Nacional. Desta vez a reunião foi com o coordenador geral da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, Mushue Dayan Hampel Vieira.

Na pauta, o atendimento emergencial das famílias afetadas pela cheia dos rios no município e aquisição de equipamentos e estrutura para o atendimento das comunidades ribeirinhas foram os temas do encontro.