Educação: matrículas para 2018 começam dia 8 de janeiro

O período letivo na rede municipal de ensino terminou na última sexta-feira (15), com chave de ouro em todas as unidades da sede e da Zona Rural.

E para 2018, a Prefeitura de Maués, por meio da Secretaria Municipal de Educação, já confirma que as matrículas para o próximo ano começam no dia 8 de janeiro para novos alunos e também para aqueles que farão transferência de escola.

Para os que permanecerem nos mesmos locais onde já estudam a matrícula será renovada pela direção da escola.

Assim como em outros setores da administração pública de Maués, o ano de 2017 foi marcado pelo resgate do setor, que por muitos anos esteve abandonado mas que chegou ao mês de dezembro com um saldo extremante positivo. Confira algumas das principais conquistas deste ano:

• 15 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino;
  • 49 mil itens (uniformes, kits escolares e mobiliário) entregues;
  • 173 escolas funcionando na sede e na Zona Rural;
  • 40 escolas em reforma, ampliação e construção na Zona Rural;
  • 12 escolas reformadas na sede;
  • Volta da merenda e do transporte escolar;