Do violão ao basquete: conheça os cursos e projetos para a juventude em Maués

A Prefeitura de Maués, na gestão do prefeito Junior Leite, tem investido em cursos e projetos culturais e esportivos voltados para crianças e adolescentes de Maués. Com esse importante investimento, o objetivo é acabar com a ociosidade proporcionando cultura e lazer ao jovens, potencializando a descoberta de novos talentos no município.

“Queremos que o jovem tenha oportunidades e ocupe o seu tempo livre com projetos que fazem toda a diferença. Já perdemos muitas crianças e adolescentes para o mundo das drogas e crimes, por isso, estamos trabalhando para que nenhum jovem se perca no mesmo caminho”, disse o prefeito Junior Leite.

Na Fábrica de Ideias, a Prefeitura de Maués desenvolve cursos gratuitos de violão, balé, dança, caligrafia. Já no Ginásio Pe. Leão Martinelli, a Sejel realiza as escolinhas esportivas de basquete, handeball, futsal, vôlei e futvôlei (até o surgimento das praias). No estádio Manoel Baraúna Filho, a novidade é a Escolinha de Futebol. Nos bairros, as equipes das Semas também realizam projetos socioeducativos, esportivos e artísticos nos três Cras do município.

Acompanhe a lista com a programação de horários dos cursos e projetos (abaixo)

Escolinha de Futsal (Ginásio Pe. Leão Martinelli) – segunda a sexta- 07h às 08h, 08h às 09h, 13h às 14h

Escolinha de Voleibol (Ginásio Pe. Leão Martinelli) – segunda, quarta e sexta – 09h às 10h, 14h às 15h, 15h às 16h

Escolinha de Basquete (Ginásio Pe. Leão Martinelli) – segunda a sexta – 10h às 11h / terça e quinta – 14h às 15h / terça e quinta – 15h às 16h / seg, quarta e sexta – 16h às 17h