Dia Mundial da Água: Mais de 150 famílias da Zona Rural beneficiadas com ações do SAAE

Após muitos anos esquecido e abandonado pelo Poder Público, a captação, abastecimento e armazenamento de água nas comunidades rurais e ribeirinhas de Maués voltou a ser prioridade para a Prefeitura Municipal.

Apenas nos primeiros meses de 2018, já foram realizadas importantes ações nas localidades Nossa Senhora Aparecida, Santo Antônio dos Moraes, São Francisco do Pupunhal e São Pedro, que beneficiaram mais de 152 famílias com a troca e manutenção de equipamentos, como novas bombas, instalação de caixas de água e substituição do encanamento.

As ações, assim como na sede, são realizadas pelas equipes técnicas do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), autarquia municipal que na atual gestão, opera segundo a regulamentação, normas e padrões estabelecidos pela Política Nacional de Recursos Hídricos.

“Para cada R$ 1 investido em saneamento básico e na qualidade do abastecimento de água, R$ 4 são economizados na área da saúde, o que mostra a importância e a dimensão de todas as ações que estamos realizando nesta área”, destacou o prefeito de Maués, Junior Leite.

TEXTO: Marcelo Rocha