Defesa civil faz cadastro das famílias atingidas pela cheia

A Prefeitura de Maués, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), já iniciou o cadastro e o recadastro das famílias da zona Rural que são atingidas pela cheia. De acordo com dados do COMDEC, cerca de quatro mil pessoas, de mais de 170 comunidades, devem ser impactadas pela subida dos rios.

Segundo o coordenador municipal de Defesa Civil, Luis Rodolfo (Puri), grande parte desse número é produtor rural. “A maioria deles perde suas plantações para a subida dos rios e nós estamos aqui para ajudar no que for preciso, para que eles não fiquem no prejuízo. Estamos convocando todas as pessoas atingidas pela cheia para que elas não fiquem de fora dos benefícios que podem vir de Manaus ou de Brasília”, ressaltou.

Quem ainda não se cadastrou ou precisa fazer o recadastro têm que procurar o quanto antes a sede da Defesa Civil, que fica na Rua Batista Michiles, no mesmo prédio do Sisprev, próximo ao estádio Batista Michiles. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Para o recadastro é necessário apenas a declaração do coordenador da comunidade onde a pessoa mora. Para um novo cadastro, além da declaração, é preciso também o RG e o CPF.