Chegada da Kamélia marca o início do Carnaval em Maués

O primeiro ‘Grito de Carnaval’ em Maués foi dado oficialmente neste domingo, 04, com a tradicional Chegada da Kamélia. O evento organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, contou com esquema de segurança reforçado, para garantir a tranquilidade dos foliões.

Este ano, a boneca símbolo do Carnaval veio pelas águas, mais especificamente da Ilha de Vera Cruz, e seguiu com um cortejo desde o Porto Municipal até a Praça de Alimentação, onde havia um palco montado. No local, centenas de pessoas puderam curtir as famosas marchinhas de Carnaval, a apresentação das escolas de samba e bandas locais.

No domingo também aconteceu a escolha dos novos Rei Momo e Rainha do Carnaval 2018.
Os mauesenses Marcos Ferreira e Sandra Souza foram os escolhidos pelos jurados, após muita irreverência, carisma e samba no pé.

O Maués Folia 2018 continua no período de 10 a 13 de fevereiro com os desfiles das escolas de samba e dos blocos do grupo especial e de acesso.