Campanha de vacinação contra a febre aftosa é lançada em Maués

Na manhã desta sexta-feira, 17, foi realizada a solenidade de lançamento da Campanha contra a Febre Aftosa em Maués. Estiveram no evento: o prefeito do município, Junior Leite, o vice-prefeito, Paulo Said, o secretário de Produção Rural do Amazonas, Hamilton Casara, os deputados Sidney Leite e Wanderley Dallas, e outros representantes de órgãos relacionados ao setor primário.

A primeira fase da campanha de vacinação “Amazonas sem Aftosa”, que tem como objetivo erradicar a doença no estado, termina no dia 30 de abril de 2017. As vacinas podem ser compradas pelos produtores e pecuaristas no Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) na Avenida Dr. Pereira Barreto. O atendimento é de 8h às 12h e de 14h às 18h.

“A Prefeitura de Maués vai prestar todo o apoio à campanha e tenho certeza que todos os produtores do nosso município estarão engajados para erradicar a doença no Amazonas.”, garantiu o prefeito de Maués, Junior Leite.

“Não há registro de casos de aftosa no Amazonas desde 2004, por isso, ressaltamos a importância da campanha para erradicar a doença. Tenho certeza que com a parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Maués, vamos conseguir esse objetivo e vacinar mais de 13 mil animais no município.”, disse o secretário de Produção Rural do Amazonas, Hamilton Casara.

A vacinação do rebanho é obrigatória e deve ser aplicada em bovinos de todas as idades. O preço médio da dose de vacina varia entre R$ 1,80 e R$ 2,20. A segunda etapa da campanha começa no dia 15 de julho e vai até o dia 30 de agosto.