Audiência pública discute atualização do Plano Diretor e elaboração do Plano de Mobilidade Urbana

Na gestão do prefeito Junior Leite, Maués está sendo beneficiada por importantes obras e avanços. Uma prova disso é que, nesta quinta-feira, 11 de abril, mais um importante passo foi dado através da atualização do Plano Diretor de Maués, que foi criado em 2006 e desde então nunca foi atualizado. Outro relevante projeto para a população é o novo Plano de Mobilidade Urbana de Maués.

A Prefeitura de Maués, através do Programa de Saneamento Integrado (Prosai), contratou a empresa Práxis especializada na elaboração desses projetos. Os planos foram elaborados a partir de estudos, levantamentos e contribuições da população através de oficinas realizadas na sede do Prosai Maués desde 2017.

Além do Plano Diretor e do Plano de Mobilidade que foram apresentados nesta quinta-feira, 11, também estão sendo elaborados e atualizados em parceria com a população: os novos Código de Postura do município, Lei de Parcelamento do Solo, Código de Obras e Edificações.

O Plano Diretor e outros projetos têm foco no desenvolvimento de Maués garantindo mais qualidade de vida para a população nos próximos 10 anos. Após a aprovação da Câmara Municipal, a expectativa é que as novas leis entrem em vigor a partir de maio.