Alunos de Maués receberão kit escolar para ensino remoto

A Prefeitura de Maués realizou na manhã desta sexta-feira, 19, a cerimônia de abertura do ano letivo da Rede Municipal de Ensino. Devido à pandemia, o evento foi restrito ao público, mas teve divulgação ao vivo por meio de mídias sociais.

Para representar a classe estudantil, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) selecionou os estudantes Cauã de 05 anos, Ryan de 07 anos e Bruna de 13 anos para participarem da entrega simbólica dos kits escolares.

Mais de 11 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino receberão o mesmo kit que contém apostila, caderno, caneta, lápis, borracha e um folder de prevenção contra Covid-19 para início do ano letivo remoto a partir de segunda-feira (22/03) e 29/03 na Zona Rural e Reserva Indígena. A entrega será feita pelos professores por turma seguindo o protocolo de segurança estabelecido pelas autoridades de saúde.

Para os estudantes indígenas residentes no Rio Marau, a Prefeitura de Maués elaborou uma cartilha na língua Saterê Mawé.

“Estamos trabalhando para manter a qualidade do ensino mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia. Os materiais escolares foram pensados e planejados de forma estratégica para que os alunos das Zonas Urbana e Rural e Reserva Indígena tenham um excelente ano letivo, sem dificuldades e distinção.”, disse o prefeito de Maués, Júnior Leite.