Prefeita Macelly Veras recebe coordenadores rurais em novo ciclo do Planejamento Participativo 2025

Nesta quinta-feira (31/07) e sexta-feira (01/08), a prefeita de Maués, Macelly Veras, está recebendo em seu gabinete mais de 50 coordenadores de comunidades rurais para dar continuidade ao terceiro mês do Planejamento Participativo 2025.
A iniciativa, que já é marca da gestão, tem como foco ouvir quem vive nas comunidades e construir políticas públicas com base nas prioridades reais da população. Ao lado do secretariado, a prefeita reforça o compromisso com a escuta ativa à população.
“Há muito tempo as lideranças não eram recebidas no gabinete. Agora, temos reuniões marcadas comigo e com os secretários. Precisamos ouvir para construir juntos as soluções”, afirmou a prefeita.
As reuniões dão continuidade ao encontro realizado em abril com mais de 220 lideranças rurais e indígenas. Na nova rodada de atendimentos, Renato Batista, da comunidade São Tomé, no Polo 6, trouxe a prioridade do acesso à água.
“Hoje trago meu planejamento e espero que as demandas da nossa comunidade possam ser atendidas. Tenho certeza de que a prefeita vai nos ajudar nessa demanda”, destacou Renato.
Para Fernando Negreiros, da comunidade Monte Sinai, no Polo 7, o processo é um avanço.
“Fico feliz que tudo aquilo que colocamos no nosso planejamento como prioridade vai acontecer, porque sabemos da garra da nossa prefeita. Isso nos motiva ainda mais!”, informou o coordenador do Polo 7.
O Planejamento Participativo Indígena (PPI), realizado na Terra Indígena Andirá-Marau, também segue em andamento, com líderes indígenas apresentando suas prioridades diretamente à gestora municipal.
Texto: Nendra Sued