Bazar das Mulheres Empreendedoras movimenta economia local em Maués

Evento organizado pela Prefeitura de Maués e Secretaria Municipal de Geração de Emprego e Renda impulsiona mulheres empreendedoras
Na manhã do sábado, 29 de março, a Feira Municipal de Maués recebeu o “Bazar das Mulheres Empreendedoras”, um evento promovido pela Prefeitura de Maués, por meio da Secretaria Municipal de Geração de Emprego e Renda (Seger) e apoio da Secretaria de Produção e Abastecimento (Sepror). Sob a liderança da secretária da Seger, Patrícia Almeida, a iniciativa faz parte das ações em alusão ao Mês da Mulher e teve como objetivo incentivar e fortalecer o trabalho de mulheres empreendedoras da região.
O bazar reuniu diversas empreendedoras que atuam em segmentos como artesanato e brechó, proporcionando visibilidade para seus produtos e impulsionando a economia local. A secretária Patrícia Almeida destacou que a ação busca dar suporte a essas profissionais para aumentar sua renda, e que haverá novas edições para continuar promovendo esse impacto positivo.
Depoimento das participantes
“O bazar foi motivador e ajudou na divulgação do meu trabalho”, afirmou a empreendedora Neo Dutra, que trabalha há dois anos com venda de roupas de brechó e já demonstrou interesse em participar de futuras edições.
Para a artesã sateré-mawé, Pâmela Silva, “o evento dá voz ao empreendedorismo feminino e é gratificante contribuir com a economia do município”. Seu trabalho é focado no desenvolvimento da arte indígena, trazendo a cultura local para suas criações.
Impacto na economia local
Além das empreendedoras, o evento também beneficiou outros comércios na feira, como o café regional no qual Diego Ribeiro é sócio. Ele ressaltou que o aumento no movimento superou as expectativas e gerou lucro para seu negócio.
O “Bazar das Mulheres Empreendedoras” mostrou-se uma iniciativa de sucesso, promovendo o empoderamento feminino, incentivando o empreendedorismo local e movimentando a economia. A expectativa é que nas próximas edições mais mulheres possam se beneficiar e fortalecer ainda mais seus negócios.
Texto: Helen Naize/Ascom