Mais Oportunidades: Mais de 700 pessoas concluem cursos de qualificação técnica em Maués

O Programa Maués de Mais Oportunidades, da Prefeitura Municipal de Maués, já começou a gerar os primeiros frutos. Nesta terça-feira  (07), mais de 700 pessoas receberam os certificados de conclusão dos cursos técnicos profissionalizantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). No total, 28 cursos profissionalizantes foram oferecidos gratuitamente à população na Balsa-Escola Samaúma II e na Escola Municipal Jandira McComb desde o dia 30 de janeiro.

A solenidade de entrega de certificado aconteceu no ginásio da Escola Walton Rodrigues Bizantino, no bairro Ramalho Junior. Segundo o prefeito em exercício, Paulo Said, ações como essa em parceria com o Senai são essenciais para gerar mais emprego e renda para a população.

“Queremos aumentar a mão de obra qualificada na nossa cidade e para isso, precisamos trazer mais oportunidades para que a população possa se capacitar para o mercado de trabalho. E já estamos fazendo isso! Essa é apenas a primeira de várias ações que estamos planejando no setor de emprego e renda.”, ressaltou o vice-prefeito.

Todas essas oportunidades não serão desperdiçadas pela mauesense Nara Cristiane que, só nessa primeira ação do “Maués de Mais Oportunidades”, participou de 4 cursos. “Foi difícil me desdobrar para fazer todos esses cursos, mas sempre tive muita garra e determinação desde o início. Não podemos desperdiçar oportunidades como essa. Muito obrigada a Prefeitura de Maués por ter trazido cursos tão bons para o nosso município.”, disse.

Garantir que os estudantes do Senai consigam uma vaga no mercado de trabalho também é uma das prioridades da Prefeitura Municipal de Maués. Segundo o secretário de emprego e renda, Deny Dorzane, todas as pessoas que finalizaram os cursos do Senai já estão aptas a se cadastrarem no “Balcão de Emprego”, novo programa da Prefeitura de Maués.

“O Balcão de Emprego funciona como um elo entre as empresas e os profissionais que estão em busca de uma oportunidade de emprego. Analisamos todos os currículos e verificamos em quais empresas esses profissionais melhor se encaixam.”, explicou o secretário.

O “Maués de Mais Oportunidades”

O programa Maués de Mais Oportunidade foi criado na gestão do prefeito Junior Leite com o objetivo de gerar mais emprego e renda para a população. A primeira ação do programa contou com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) que trouxe 28 cursos profissionalizantes para o município, através da balsa-escola Samaúma II que já passou por vários municípios do Amazonas.