NOTÍCIAS

Maués vai sediar os Jogos Escolares do Pólo III em 2019

Os Jogos Escolares de Maués em 2017 foram um sucesso e o apoio da Prefeitura de Maués foi primordial para o desenvolvimento do esporte entre os adolescentes e jovens das nossas escolas. Somente no ano passado, mais de R$ 100 mil reais foram investidos pelo governo Junior Leite no esporte em Maués.

Os alunos classificados, tanto nas modalidades coletivas quanto nas individuais, participarão da seletiva dos Jogos Escolares do Pólo III, que será realizada em Parintins. A decisão foi tomada durante reunião em Manaus na Arena da Amazônia com a Secretária de Esporte do Estado do amazonas, Janaina Chagas, juntamente com representantes das cidades de Boa Vista do Ramos, Nhamundá, Barreirinha, Parintins e Maués – representado pelo coordenador do Desporto Escolar do município, Jander Nenezinho, esta semana.

“Nunca houve na história do Pólo reuniões para escolher a sede dos Jogos, por isso em comum acordo com outros os municípios do Baixo Amazonas, decidimos que em 2018 o Pólo será em Parintins e em 2019 será em Maués,” declara Jander Nenezinho.

O Pólo será realizado no mês de maio com oito modalidades para a disputa: desde o atletismo até ao xadrez. Os times classificados participarão dos Jogos Escolares do Amazonas (JEA’S), que acontece no mês de julho, em Manaus.

Pular para o conteúdo