38ª Festa do Guaraná encerra com saldo superior a R$ 8 milhões

A 38ª edição da Festa do Guaraná – evento realizado pela Ambev, Governo do Amazonas e Prefeitura de Maués – reuniu 50 mil pessoas segundo dados da Polícia Militar e movimento de acordo com estimativa da prefeitura da Terra do Guaraná, mais de R$ 8 milhões.

Ao todo foram 25 atrações musicais, dois espetáculos teatrais operísticos, Feira de Agronegócios com mais de 15 expositores, Feira de Gastronomia e competições esportivas em cinco modalidades com R$ 10 mil em premiações durante os três dias do evento realizado na Praia da Ponta da Maresia, em Maués.

“Estamos especialmente satisfeitos com o resultado desse grandioso evento porque não foi registrada nenhuma ocorrência grave no perímetro da festa. Foi um evento em que as famílias de Maués e os visitantes puderam aproveitar com tranquilidade e segurança”, avaliou o prefeito de Maués, Junior Leite.

Levantamento realizado por técnicos da prefeitura dão conta de que os setores de comércio, de hotelaria e transporte fluvial foram o que mais lucraram com a Festa do Guaraná. Todos os hotéis e pousadas operaram com lotação máxima, as linhas de barcos quase que duplicaram suas viagens e padarias faturaram até R$ 24 mil em três dias.

A barraca da Maçonaria vendeu, por exemplo, mais de R$ 18 mil somente no dia do show nacional do Wesley Safadão.