NOTÍCIAS

Seletiva dos jogos escolares do Amazonas, Pólo III acontecem em Maués

Aconteceu na tarde desta segunda-feira (08/05), no Ginásio Poliesportivo Deodato de Miranda Leão, a abertura da seletiva do polo III, o evento é uma preliminar para a 44ª edição dos Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s). A competição é um dos maiores eventos esportivos do baixo amazonas e contará com delegações dos municípios de Barreirinha com 160 atletas, Boa Vista do Ramos com 90 atletas, Nhamundá com 50 atletas e Parintins com 250 atletas, a cidade de Maués participa com um total de 290 atletas. O evento acontece de 8 a 13 de maio, na cerimônia de abertura aconteceu o desfile das delegações e jogos de futsal entre as equipes de Maués x Parintins.

O prefeito do municipal Junior Leite, falou da importância de realizar a seletiva para os jogos escolares do Amazonas. “Estamos trabalhando forte em nossa cidade, e o esporte também é prioridade em nossa gestão, determinei que todo o governo esteja empenhado em garantir um belo evento para todos, boa sorte as equipes”, concluiu.

Representantes dos quatro municípios participarão nas modalidades: voleibol, basquete, handebol, futsal, atletismo, tênis de mesa e xadrez. As competições irão acontecer no ginásio Deodato de Miranda Leão, Ginásio da Escola Estadual Donga Michiles (GM3), Ginásio Eulálio Macedo no Instituto Federal do Amazonas – IFAM, no Largo Marechal Deodoro e quadras de areia na lagoa da Maresia e rua Francisco Magnani, somente as competições de xadrez ocorrerão na Escola Estadual São Pedro.

Os vencedores em suas modalidades se habilitam a participar dos Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s) que deverão acontecer na capital do Estado no segundo semestre.

Pular para o conteúdo