1ª Corrida ‘Só Delas’ marca as comemorações do Dia da Mulher em Maués

Maués comemorou o Dia Internacional da Mulher, neste domingo, 08 de março, com a realização da 1ª edição da Corrida Só Delas, promovida pelo Instituto Federal do Amazonas (IFAM) em parceria com a Prefeitura de Maués, na Lagoa da Maresia. Cerca de 380 mulheres participaram do evento.

A primeira-dama do município, Solange Oliveira, foi uma das parceiras do projeto e também participou da corrida. “08 de março é uma data histórica, simboliza a luta feminina por mais igualdade no trabalho e respeito na sociedade. E é claro que não podíamos deixar esse momento passar despercebido em nosso município, por isso, abraçamos a causa e com muito prazer apoiamos essa linda iniciativa do IFAM. Foi um sucesso e já estamos ansiosas pela próxima edição.”, disse.

A Corrida Só Delas marcou o início da programação em homenagem às mulheres na Terra do Guaraná. Durante todo o mês de março, em alusão ao Março Lilás, a Prefeitura de Maués promoverá diversas ações de saúde e lazer na cidade. Nesta segunda-feira, 09, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realiza uma palestra de conscientização na UBS Irmã Veronica sobre a importância do exame preventivo no combate ao câncer de útero.

De 11 a 27 de março a ação se expande, através da Rede SocioAssistencial, para os três CRAS de Maués, por meio de uma parceria da Semsa com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). As equipes reforçarão a campanha de prevenção ao câncer de colo de útero.

Já o dia 12 de março será dedicado ao bem estar e empoderamento feminino. Na quinta-feira, 12, das 8h às 19h, na Praça de Alimentação, a Prefeitura de Maués promoverá o evento Workshop Conversa de Salão com diversos serviços de beleza, como manicure, maquiagem, sobrancelha, penteado e limpeza de pele, e ainda aulão de funcional e zumba.

“Todas as mulheres estão convidadas a participar dessa extensa programação promovida pela Prefeitura de Maués. Será um mês todo dedicado a elas, com intensificação dos nossos principais serviços na Saúde e Assistência Social. As equipes trabalharão para empoderar essas mulheres ainda mais e tirar dúvidas essenciais.”, disse o prefeito de Maués, Junior Leite.