Prefeitura inicia campanha de vacinação contra a gripe

A Prefeitura de Maués inicia esta semana a campanha de vacinação contra a gripe em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

Sob coordenação da Secretaria Municipal de Saúde, a ação tem como meta imunizar todas as pessoas com mais de 60 anos de idade, mulheres grávidas ou que tiveram filhos recentemente e crianças com idade entre seis meses e cinco anos.

Também são alvos da campanha, pessoas com cinco a 59 anos de idade portadores de doenças crônicas não transmissíveis, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade, professores da rede pública e privada de ensino e todos os servidores da área da saúde em Maués.

A prefeitura também vai montar uma operação especial para atender diretamente as populações e comunidades indígenas com a vacina.

A aplicação da vacina é gratuita e será realizada nas UBS municipais até o dia 27 de maio.