Zona Rural de Maués terá prioridade em nova fase de vacinação contra Covid-19

De acordo com o planejamento da Prefeitura de Maués, as equipes de saúde serão enviadas para a Zona Rural do Município, a partir deste sábado (27/03), para vacinar a população de 35 a 59 anos contra a Covid-19. A Terra do Guaraná recebeu um novo lote com 6.820 doses de vacinas AstraZeneca e CoronaVac.

A Prefeitura de Maués, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), fará uma maratona de 12 dias para percorrer todas as calhas de rios com o intuito de vacinar o grupo prioritário residente na Zona Rural.

Segundo o prefeito de Maués, Júnior Leite, a Semsa já possui um pré-cadastro de moradores da faixa etária de 35 a 59 anos, atendidos pelo SUS, e isso facilitará o trabalho das equipes de saúde e impedirá fraudes.

“Conto com o apoio da população para que aguarde o seu momento para vacinar. Todos terão direito à vacina, mas precisamos seguir o calendário estabelecido de acordo com o número de doses existentes no momento.”, disse.

Com essa nova fase de vacinação que começará no sábado, a Prefeitura de Maués tem a meta de vacinar 35% da população da Zona Rural e 20% da população em geral (cidade e interior).