TJAM concede Menção Honrosa à Maués por regularidade nos pagamentos de precatórios

A Prefeitura de Maués (a 253 quilômetros de Manaus), recebeu na tarde desta quarta-feira (14), Certificado de Menção Honrosa emitido pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

A comenda, que foi recebida pelo prefeito Junior Leite, é o reconhecimento do Poder Judiciário aos gestores como ele e instituições municipais de todo o Amazonas que no último ano cumpriram a Lei e efetuaram o pagamento regular das obrigações decorrentes de títulos judiciais por meio de precatórios e requisições RPV.

O certificado foi instituído pela presidência do TJAM em outubro do ano passado, e além da Terra do Guaraná, outros seis municípios amazonenses também receberam o reconhecimento do Judiciário referente ao ano de 2017.

“É gratificante o reconhecimento que uma instituição do porte do TJAM nos concede pelo trabalho e planejamento diário que realizamos em nossos interiores, mesmo diante de todos os desafios que enfrentamos no nosso primeiro ano no governo de Maués”, destacou o prefeito de Maués, Junior Leite, que também é Secretário-geral da Associação Amazonense de Municípios.

A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu às 14h, no auditório do TJAM e durante a abertura do I Seminário sobre Processamento de Precatórios, promovido pela Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam), em parceria do o TJAM, e tribunais regionais do Trabalho da 11ª Região e Federal da 1ª Região.

TEXTO: Marcelo Rocha