Prefeitura lança concursos de redação e poesia para o aniversário de Maués

O concurso de redação terá como tema “Maués de Todos os Tempos”.  A ação que pretende resgatar o sentimento de pertencimento nos jovens do município, com foco na valorização da história de Maués, foi lançada nesta terça-feira, 06, e faz parte da programação especial de aniversário da Terra do Guaraná que completa 184 anos no próximo dia 25. As inscrições para o concurso serão feitas nas escolas da Rede Pública de Ensino e estarão abertas para todos os estudantes dos ensinos fundamental e médio.

O processo de seleção foi dividido em duas etapas. Na primeira, as dez melhores redações de cada unidade serão escolhidas pelos gestores de cada escola. Na segunda etapa acontece a seleção final realizada por uma comissão julgadora especializada e selecionada pela Secretaria Municipal de Educação que irá escolher os vencedores de cada categoria.

Para incentivar a participação dos alunos no concurso, a Prefeitura de Maués vai premiar os donos das melhores redações com tablets, celulares e dinheiro.

Concurso de poesia

A Prefeitura de Maués, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, também abriu concurso para escolher as melhores poesias do município. As inscrições estão abertas para toda a população. Para participar, é só se dirigir até à sede da Sectur, que fica na rua Boa Vista, no bairro Ramalho Junior, o horário de funcionamento da secretaria é até às 18h de segunda a sexta.