Prefeitura inaugura novo Aeroporto Regional Bento Ribeiro

Entre os mais importantes destinos econômicos e turísticos do interior do Amazonas, o município de Maués (a 253 quilômetros de Manaus) passa a contar com um novo aeroporto entregue na tarde desta segunda-feira (4).

As obras foram realizadas pela prefeitura municipal durante o mês de novembro e além de oferecer mais conforto na recepção dos passageiros, a meta é dobrar o número de voos mensais (em média 50 entre comerciais e fretados), que aterrissam na pista do aeródromo Bento Ribeiro a partir do próximo ano.

Há mais de 20 anos sem receber nenhuma melhoria, o aeroporto também passa a contar com rampas de acessibilidade para portadores de necessidade especial além de novo piso, sala VIP, e sistema elétrico.

Entre as novidades para os passageiros e turistas que desembarcam na Terra do Guaraná está um grande mural com os principais destinos turísticos do município, uma área para lanches e refeições e também uma exposição sobre a cultura Sateré Mawé.

Incluído pelo Ministério do Turismo no Mapa dos Destinos Brasileiros, o prefeito de Maués, Junior Leite, afirmou que em 2018 serão agendadas reuniões com representantes da Agência Nacional de Aviação (Anac) e da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) para acelerar a reestruturação técnica do aeródromo para receber aviões maiores e voos noturnos.

“Além da importância para Maués, o processo de modernização do aeroporto Bento Ribeiro é de importância fundamental para toda a região, uma vez que proporciona mais segurança nas operações aéreas, se tornando em mais uma alternativa em caso de necessidade”, explicou Junior.