Prefeitura de Maués realiza 7ª campanha para retirada de entulhos

Com a chegada do verão, a Prefeitura de Maués está intensificando os trabalhos de limpeza da cidade. Além das ações de roçagem e capina, está acontecendo também a campanha para retirada de entulhos em todos os bairros.

A campanha começou no mês de julho e já foram contemplados os bairros Santa Tereza e Senador José Esteves I e II. A ação deverá se estender até o início do mês de setembro beneficiando todos os bairros. A previsão é da secretária de Obras e Limpeza Pública, Solange Oliveira, que faz um alerta aos moradores dos bairros que já foram atendidos. “É muito importante que a população colabore, pois a campanha de retirada de entulho gera um custo alto para os cofres municipais. Os moradores dos bairros que já foram atendidos não devem mais colocar entulhos em frente as suas residências, do contrario estarão incidindo em crimes ambientais previstos em lei e deverão sofrer sansões.” observou a secretária.

Neste momento, as ações estão acontecendo no bairro Santa Luzia, o maior da cidade, e já foram retiradas mais de 60 toneladas de entulho. O número deverá aumentar até o final da campanha.

O prefeito Junior Leite também fez observações em relação à campanha para retirada de entulho. “Quando nós assumimos a gestão tivemos de fazer quatro campanhas no mesmo ano, a cidade estava tomada de lixo, agora estamos fazendo uma por semestre, os custos são altos sim, mas com isso temos menos problemas de saúde. O entulho acumulado atrai barata, ratos, insetos e outros vetores que findam causando doenças na população, por isso, não vejo como custos e sim, investimentos na saúde da população.”, finalizou o prefeito.

É importante salientar que a responsabilidade da prefeitura é com a coleta de lixo doméstico e o entulho fica por conta de cada cidadão.

Neste momento as ações estão acontecendo no bairro Santa Luzia, o maior da cidade, já foram retiradas mais de 60 toneladas de entulho e esse número deve aumentar até o fim da campanha.

É importante salientar que a responsabilidade da prefeitura é com a coleta de lixo doméstico e o entulho de cada cidadão.