Prefeitura de Maués intensifica combate às queimadas no município

Por determinação do prefeito Junior Leite, as equipes da Prefeitura de Maués estão trabalhando para combater os focos de incêndio que se tornam frequentes neste período de verão amazônico e causam grandes transtornos à saúde. Com o monitoramento intenso da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sedema), está sendo possível identificar incêndios criminosos e punir os seus autores em Maués.

A conscientização da população também é essencial e a equipe de meio ambiente orienta hábitos que fazem toda a diferença, como por exemplo, evitar queimar lixo no quintal; recolher folhas e galhos do terreno, colocando-os em sacos para coleta correta; manter o quintal livre de materiais que podem pegar fogo; evite depositar lixo em terrenos baldios.

Para denunciar queimadas, ligue para 092 99324-5297.