Prefeitura de Maués faz operação emergencial para tapar buracos

Com o objetivo de amenizar os problemas causados por buracos, principalmente no período de chuva, a Prefeitura de Maués, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) deu início à Operação Emergencial Tapa Buracos nas principais vias.

Foto: Reinaldo Santos

Com recursos próprios do município, a operação iniciou em dezembro do ano passado e já trouxe melhorias para as seguintes vias: Estrada Miri Moraes, Rua São João, João Verçosa, Avenida Boa vista, parte da Estrada dos Moraes e também recuperou um dos trechos da Avenida Francisco Magnani, na divisão do Centro com o bairro Santa Luzia, que estava com uma enorme cratera dificultando o tráfego de veículos e pedestres.

Segundo o prefeito de Maués, Junior Leite, a ação emergencial acontece antes da vinda do asfaltamento completo de todas as ruas, que acontecerá em parceria com o Governo do Estado do Amazonas.

“Por muitos anos, a população de Maués, principalmente os motoristas, sofreu por causa de enormes crateras. Mas já estamos mudando essa situação. Com recursos próprios estamos tampando esses buracos que herdamos de gestões passadas.”, disse o prefeito.

De acordo com o cronograma da Semosp, a segunda fase da operação irá recuoerar as ruas: Avenida Antárctica, rua Higina Bonilha e trecho da rua Rui Barbosa que dá acesso ao Porto Hidroviário de Maués.