Prefeitura de Maués entrega a terceira creche do Município

A Prefeitura de Maués entregou neste sábado, 08 de agosto, a nova Creche Municipal Raimunda Nazaré Martins Leite, localizada no Bairro Donga Michiles Zona Norte da cidade. A nova estrutura com salas de aula, salas para professores, administrativo, dispensa, playground, entre outros, atenderá 400 crianças na faixa etária de 2 a 5 anos.

A creche do bairro Donga Michiles é a terceira entregue pela atual gestão da Prefeitura de Maués. A primeira foi inaugurada em 2019 no bairro Santa Luzia e a segunda em 2020 no bairro Senador José Esteves. Antes disso, nunca houve investimento na educação infantil e as únicas creches existentes no Município eram particulares.

Para a doméstica Nilcilene Gomes Lopes, doméstica, de 50 anos, os pais terão mais tranquilidade ao sair para trabalhar. “Sem creche, é muito mais difícil sair para o trabalho e deixar nossos filhos em casa com parentes ou amigos. Meus filhos já estão grandes e não tiverem a mesma oportunidade, mas a minha neta terá a chance de estudar numa creche de verdade de forma segura e qualidade no ensino.”, disse.