Prefeitura de Maués distribui 5 toneladas de alimentos a famílias em vulnerabilidade social

A Prefeitura de Maués, em parceria com a Cooperativa de Pequenos Agricultores Organizados (Coopeagro) e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), distribuiu cinco toneladas de alimentos para famílias em vulnerabilidade social, nesta sexta-feira, 23.

“Desta vez estamos beneficiando 270 famílias. Este kit feira, além de beneficiar quem tanto precisa, ajuda a mover a economia do homem do campo e que precisa escoar sua safra de alimentos”, explica o prefeito, Júnior Leite.

O kit contendo abóbora, farinha de mandioca, banana, castanha-do-Brasil, laranja, melancia, macaxeira e tucumã, que foram distribuídos, são produzidos pela agricultura familiar. Estes pequenos agricultores fazem parte da cooperativa, que tem convênio ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que tem como objetivo incentivar a produção local, por meio da aquisição e destinação de alimentos.

As famílias que receberam os alimentos foram previamente cadastradas e são assistidas pelos profissionais de assistência social, da Prefeitura Municipal de Maués. Todos os repasses são realizados em horários agendados, para não ocasionar aglomerações, conforme as normas de segurança da Organização Mundial de Saúde (OMS).