Prefeito Junior Leite anuncia pagamento de abono salarial e 1/3 de férias a professores

A Prefeitura de Maués destinará mais de R$ 1 milhão para o pagamento do abono salarial de 1.056 professores efetivos e comissionados e 1/3 de férias para 481 professores efetivos da Rede Pública Municipal de Ensino. O recurso proveniente do Fundeb cairá na conta dos servidores municipais a partir do dia 28 de janeiro de 2020.

O anúncio foi feito pelo prefeito de Maués, Junior Leite, nesta quarta-feira, 22, em uma rádio local e em páginas oficiais de governo. “Além de investir em obras, construção de novas escolas, creches e uma estrutura melhor de ensino, é preciso realizar investimentos na valorização do professor.”, ressaltou.

A professora Francilene Oliveira, de 51 anos, que trabalha no município há 25 anos, disse que o adicional é um importante reconhecimento aos profissionais da Educação. “Estou muito feliz pela garantia de mais esse direito aos professores. Esse dinheiro a mais fará toda a diferença no orçamento deste mês”, disse.