Prefeito Junior Leite anuncia investimento de R$ 500 mil na Saúde

O prefeito de Maués, Júnior Leite, anunciou nesta segunda-feira, 20, o investimento de mais de R$ 500 mil no setor da Saúde, que inclui a compra da quarta ambulância de Maués que auxiliará os profissionais de saúde no atendimento e remoção de pacientes com Covid-19.

A Prefeitura de Maués garantiu também a compra de mais Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), cápsulas de respiração não-invasivas, gasômetro e BIPAPs (equipamentos indicados para pessoas que têm insuficiência cardíaca ou outras doenças neuromusculares).

Esta semana, o prefeito Júnior Leite entregará ainda a primeira Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Maués no Hospital Dona Mundiquinha.

“Todos esses investimentos são essenciais para garantir um tratamento adequado e digno à população. Com muito planejamento e responsabilidade, estamos conseguindo comprar novos equipamentos e manter uma boa estrutura de atendimento no nosso hospital e unidades de saúde”, disse o prefeito.

DESCENTRALIZAÇÃO

Para não sobrecarregar o atendimento no Hospital Dona Mundiquinha, no Santa Luzia, o prefeito Junior Leite determinou que a UBS Cecília de Oliveira, no Ramalho Jr, funcione com serviços de Pronto-Atendimento 24h. Nessa modalidade podem ser atendidas pessoas com doenças agudas, como febre alta, hipertensão, cólicas renais, entre outros.

O Hospital Dona Mundiquinha já atende pessoas com o novo coronavirus (Covid-19).