Palestras e atividades marcam ações sociais em junho, em Maués

O mês de junho chegou trazendo o verão e uma série de datas importantes. Durante todo o período, a Prefeitura Munucipal de Maués promoverá ações sociais dirigidas à comunidade. Ao todo, serão quatro eventos com palestras e atendimento à população em diversos bairros.

No dia 12, Dia Nacional do Combate ao Trabalho Infantil, os Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) oferecerão atividades de recreação para crianças. No local, haverá pintura facial, atividades lúdicas e teatro de fantoches para divertir o público infantil.

Os idosos também serão contemplados com uma programação especial, nos dias 09 e 15 de junho, no Centro de Convivência do Idoso (CCI) e no Sítio Muniz, respectivamente, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A ocasião contará com atendimento em saúde básica, como aferição de pressão, medição de índice de glicemia e testes rápidos.

O mês encerra no Dia Internacional Combate às Drogas, 26 de junho, com ações do programa de combate às drogas nas escolas municipais. Os jovens terão palestras e plantão tira-dúvidas sobre o assunto.

A programação é totalmente gratuita e aberta a comunidade. Os interessados em participar, devem apenas comparecer no dia, horário e local ond as atividades serão realizadas.