Novo grupo: Semsa vacina pessoas de 60 a 69 anos contra Covid-19

Na tarde desta sexta-feira, 26 de fevereiro, idosos de 60 a 69 anos começaram a receber a primeira dose da vacina contra Covid-19 em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Maués. O Município recebeu um novo lote com 1630 doses para vacinar o novo grupo prioritário. Só no primeiro dia, mais de 500 pessoas foram vacinadas.

A Prefeitura de Maués anunciou também um mutirão em todas as UBS’s neste final de semana para vacinar a população. A partir da próxima terça-feira (02/03), a vacinação também começará na zona rural do Município para atender todos os idosos acima de 60 anos.

*Segunda dose da vacina*

Os profissionais de saúde foram os primeiros a serem vacinados contra Covid-19 desde o dia 19 de janeiro deste ano. A maioria já recebeu a segunda dose do imunizante. Em relação aos idosos, a equipe do Programa Municipal de Imunização (PMI) orienta que o paciente ou o responsável esteja atento para o tipo de vacina administrada na 1° dose, pois a 2° dose precisa ser da mesma.
Em Maués, os idosos estão sendo vacinados com dois tipos de vacina: a primeira é a vacina da OXFORD-Astrazeneca que necessita de um intervalo mínimo de *3 meses* para administração da 2° dose. A segunda é a vacina da SINOVAC-Butantan que necessita de um intervalo mínimo de *1 mês* para a administração da 2° dose.