Maués recebe curso para formação de brigadistas

Mais de 30 servidores públicos de órgãos da Prefeitura de Maués como Sedema, Defesa Civil, Semsa, Polícia Militar e mauesenses voluntários participaram de um curso para formação de brigadistas para combater incêndios florestais e de grande monta no município.

O encerramento do curso ocorreu na última sexta-feira (16 de outubro) na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente (Sedema). Após a capacitação, o próximo passo da Prefeitura de Maués será instituir o primeiro grupo de brigadistas do município.

Maués foi um dos municípios contemplados com o PROFLORAM, programa ambiental financiado pelo KFW, banco alemão, que tem, entre outras ações, a capacitação e aquisição de materiais e equipamentos de combate às queimadas.