Maués celebra Dia Mundial do Meio Ambiente com uma semana de programação diversificada

O Dia Mundial do Meio Ambiente é uma das datas mais importantes do ano na Amazônia. No interior do Amazonas, a Prefeitura de Maués celebra o período com uma semana inteira de programação dedicada ao assunto por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente (Sedema). Neste ano, a Semana do Meio Ambiente tem como tema “Meio Ambiente: responsabilidade de todos”, e acontecerá de 05 a 09 de junho.

“O calendário deste ano foi pensado com muito carinho. As atividades vão contemplar discussões sobre o impacto das atividades humanas no meio ambiente, apresentação de resultados das ações ambientais realizadas pela Prefeitura no primeiro semestre de 2018, e atividades, como soltura de quelônios e plantio de árvores”, revela a secretária municipal de desenvolvimento e meio ambiente Jane Crespo.

“O meio ambiente é uma das prioridades da nossa gestão, pois Maúes é uma das cidades mais bonitas do Amazonas e com gigantesco potencial para o turismo ecológico. Além disso, cuidar da floresta atraves de políticas públicas e medidas de educação ambiental, é zelar pelo bem estar da população e das gerações futuras”, diz o prefeito Júnior Leite.

A programação terá atividades nas zonas urbana e rural com a participação de moradores e alunos das escolas da rede municipal e estadual de ensino. O Instituto Federal de Ciência, Tecnologia e Educação do Amazonas (Ifam), sediará a mesa redonda ressaltando o tema da semana, que terá a participação de várias instituições locais.

Confira abaixo a programação completa da Semana do Meio Ambiente de Maués que será promovida pela Prefeitura por meio da Sedema.

Serviço:

Dia 05/06/2018, terça-feira

Evento: apresentação do balanço de resultados da Sedema 1º Semestre/2018
Local: Câmara Municipal de Maués

Dia 06/06/2018, quarta-feira

Evento: ação em escolas da envoltória do Prosai
Local: diversos

Dia 07/06/2018, quinta-feira

Evento: mesa redonda no Ifam
Local: Auditório do Ifam

Evento: entrega de mudas e plantio de árvores
Local: Conjunto Senador José Esteves