Governo do Amazonas apresenta novo projeto do ProsaiMaués

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), apresentou neste sábado (07/04) ao prefeito de Maués, Junior Leite, a nova linha de ação do Programa de Saneamento Integrado de Maués (ProsaiMaués), que vai beneficiar mais de 11 mil famílias do municípios, que fica a 276 quilômetros de Manaus.

A apresentação aconteceu durante reunião de gestores e coordenadores da SRMM e UGPE, que fizeram um levantamento de todas as ações executadas pelo novo Governo do Amazonas durante os últimos cinco meses. O projeto do ProsaiMaués foi revisto e avançou com obras de urbanização, arquitetura e saneamento. Depois de quatro anos sem obras, agora já existe a previsão de início das primeiras frentes de trabalho para os próximos meses. Uma conquista do povo de Maués e do Amazonas.

Para o secretário Executivo da SRMM, Elânio Gouvêa, avançar com os projetos é primordial para dar dignidade de vida à população, “Os avanços conquistados pelo Prosamim e ProsaiMaués são fruto de uma gestão séria e realista. Assim o novo Governo do Amazonas avança, corrige o passado e prepara o Estado para o futuro”.

Ainda hoje serão discutidas as novas etapas de execução, inclusive com pagamentos de indenizações para moradores do entorno das obras em Maués. O prefeito de Maués, Júnior Leite, mostra-se agradecido com todo apoio que agora recebe do Novo Governo do Amazonas.

“Sem dúvida é um novo momento, as tratativas sobre o Prosai antes e agora são muito distintas. A clareza e a transparência com que os assuntos são tratados e como avançam, é tudo muito positivo. Maués está na expectativa que esse programa finalmente alcance as pessoas estamos muitos felizes com os resultados neste curso espaço de tempo”, destacou o prefeito.

As novas etapas e novo momento do Prosamim, em Manaus, também serão ajustadas hoje. A reunião de alinhamento foi uma determinação do governador Amazonino Mendes e do secretário da SRMM, Oswaldo Said Junior, para celeridade às obras e ações socioambientais dos programas. O coordenador da UGPE, Claudemir Andrade, explica que a equipe está empenhada. “Estamos trabalhando para solucionar e executar todos os programas que competem ao nosso Governo do Estado. Nós estamos conseguindo destravar e organizar todos os projetos de uma maneira que eles fiquem exequíveis“.

Missão em Brasília – A partir da próxima segunda-feira (09/4), gestores da SRMM e UGPE, estarão em Brasília para mostrar os avanços das ações do ProsaiMaués e do Prosamim aos representantes do Banco do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Serão dois dias de trabalho (09/04 e 10/04) nos quais serão apresentados ao maior agente financiador as conquistas feitas pelo novo Governo do Estado nos últimos cinco meses. Avanços nos trabalhos realizados pelas equipes social e ambiental (tanto em Manaus quanto em Maués), desentrave de obras viárias em Manaus, além de apresentar aprimoramentos nos trabalhos desenvolvidos nos programas.

FOTOS: Tiago Corrêa