NOTÍCIAS

Dia da Mulher tem programação especial em Maués

Hoje é celebrado o Dia Internacional da Mulher e a Prefeitura de Maués celebra esta importante data com uma série de eventos que começam às 8h e também com muitas ações e projetos voltados para a saúde e o bem-estar de todas as mauesenses.

Desde os primeiros dias da atual gestão, o prefeito Júnior Leite colocou entre as prioridades estas questões ao reativar os exames de pré-natal que não eram mais realizados pela rede municipal de saúde, disponibilizando equipamentos e profissionais especializados para este fim.

Também no início da atual gestão, o prefeito anunciou o projeto para criação do Centro de Referência da Saúde da Mulher, uma unidade voltada exclusivamente para a prevenção e tratamento das enfermidades que mais atingem a população feminina do município.

O projeto está avançando, sendo elaborado por uma equipe de especialistas que estão analisando e promovendo estudos e pesquisas com a meta de tornar o Centro em referência para todo o Amazonas.

Outro projeto que já está em fase adiantada é o Leve Leite, que ainda este mês iniciará a distribuição de 5 mil litros de leite de soja para mulheres e crianças de baixa renda.

“Neste dia tão importante na luta por direitos iguais, respeito e tratamento digno, queremos parabenizar todas as mulheres de Maués e dizer que nosso governo tem preocupação especial com vocês. Estas são provas do nosso compromisso com todas as mulheres de nosso município. Parabéns e podem ter certeza que faremos muitos mais”, destacou o prefeito Júnior Leite.

 

Programação

A programação especial do Dia Internacional da Mulher, elaborada pela Prefeitura de Maués, começa no Centro de Convivência do Idoso, às 8h, com várias atividades voltadas para as senhoras da melhor idade.

Ainda de manhã (9h), é a vez de entrega do título “Mulher Brilhante”, na Câmara Municipal de Maués, para personalidades que se destacaram na defesa dos direitos das mulheres no município.

A partir das 14h começa o ciclo de palestras no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS – Dom Gino). Entre os temas a serem abordados estão as doenças sexualmente transmissíveis (DST/Aids) e a Lei Maria da Penha: violência contra a mulher e suas consequências físicas e mentais.

Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público.

Pular para o conteúdo