Chega estrutura metálica para novo ginásio na comunidade Bom Jesus

Os moradores da comunidade Bom Jesus, do Rio Apocuitaua, na zona rural de Maués (a 253 quilômetros de Manaus) terão em breve mais uma nova opção para a prática de esportes na região, com a conclusão das obras do ginásio poliesportivo na sede da comunidade.

Em fase final de acabamento, o espaço é fruto de convênio da prefeitura com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e conta com recursos federais. Já estão prontos o piso, os vestiários e no início desta semana, foram desembarcados em Maués, a estrutura metálica que será utilizada na cobertura.

De acordo com as equipes técnicas da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), com a manutenção dos repasses pela União, a previsão é que o centro esportivo seja inaugurado em entre os meses de abril e maio.

Além das obras na comunidade Bom Jesus, também está em andamento, com recursos do FNDE, a construção de outro espaço para a prática de esportes na comunidade Liberdade.

“São ações fundamentais que demonstram que o empenho da prefeitura para a retomada de projetos que estavam paralisados ou abandonados junto aos órgãos federais está gerando frutos e conquistas para a população de toda Maués”, destacou o prefeito Junior Leite.

Também nas comunidades da Zona Rural, a Prefeitura de Maués está intensificando as ações para concluir as obras de ampliação e construção de 129 novas salas de aula.

TEXTO: Marcelo Rocha