NOTÍCIAS

Cerimônia na Associação Pestalozzi encerra Semana Internacional da Síndrome de Down

Foi realizada na tarde desta sexta-feira (24), a cerimônia de encerramento da Semana Internacional da Síndrome de Down. O evento aconteceu na sede da Associação Pestalozzi de Maués e reuniu pais, familiares, crianças e adultos atendidos pela instituição.

Prestes a completar 25 anos de fundação na Terra do Guaraná, no próximo mês de setembro, a associação promoveu durante a semana, uma extensa programação com dez eventos – de palestras sobre higiene e orientação, a passeios e sessão solene na Câmara Municipal de Vereadores – para conscientizar sobre a Síndrome de Down.

“Desenvolvemos um importante trabalho que tem o apoio de 53 sócios, voluntários e da Prefeitura de Maués, sem a qual não seria possível manter esta estrutura”, destacou a presidente da entidade em Maués, Auriedina Oliveira Pinto.

Entre as parcerias desenvolvidas com a prefeitura – por meio das secretarias municipais de Educação, Saúde e Assistência Social –  está a cessão de especialistas, educadores, fisioterapeutas e profissionais da saúde, alimentos para as refeições e, desde a semana passada, o fornecimento de 60 litros de leite diários, por meio do programa Leve Leite.

A Associação Pestalozzi de Maués atende diariamente 140 portadores de Síndrome de Down. Está situada na Rua da Saudade (antiga Rua Francisco Xavier), no bairro Santa Luzia, próximo ao campus da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

As pessoas interessadas em auxiliar com recursos ou se tornar voluntárias nas diversas atividades desenvolvidas pela entidade podem visitar diretamente o local ou procurar mais informações pelo número de telefone 9.9505-3510.

 

Pular para o conteúdo