Agosto Dourado: Maués terá programação especial de incentivo ao aleitamento materno

AA Prefeitura de Maués, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), preparou uma programação especial em alusão ao Agosto Dourado, mês de conscientização ao aleitamento materno com o objetivo de diminuir a mortalidade e morbidade infantil.

As equipes de saúde estabeleceram ações estratégicas para a identificação de crianças menores de 02 anos de idade que necessitem de apoio nutricional, em relação às crianças com aleitamento materno exclusivo nos primeiros 06 meses de vida. “A amamentação exclusiva por 6 meses é a maneira ideal de alimentar os bebês. Atitudes bem orientadas durante a gravidez e no pós- parto podem aumentar o grau de consciência das mães na duração e permanência do aleitamento materno.”, ressaltou a coordenadora do evento, a enfermeira Marcely Oliveira, da Semsa.

Durante todo o mês de agosto serão feitas avaliações e monitoramentos da qualidade de vida das crianças a partir do indicador de saúde de morbimortalidade infantil municipal.

A programação do Agosto Dourado começa no dia 02 de agosto de 2019 no Hospital Raimunda Francisca Dinelli, em Maués, e seguirá por todo o mês com palestras e orientações às mamães nas unidades de saúde da cidade. O encerramento ocorre no dia 30 de agosto no Ginásio Pe. Leão Martinelli com várias oficinas e premiação para as melhores fotos de amamentação.