38ª Festa do Guaraná: Nova rainha e show de músicos locais na 1ª noite

Milhares de pessoas celebraram na noite de quinta-feira (7) a abertura da 38ª Festa do Guaraná de Maués, evento realizado pela Ambev, Governo do Amazonas e Prefeitura Municipal nas areias da Praia da Ponta da Maresia.

Entre os vários pontos altos da primeira noite do evento estão a coroação da jovem Nill Kellem, como a nova Rainha do Guaraná e também a apresentação do grupo Tambores da Floresta, formado por músicos locais e que são os responsáveis pelo resgate e preservação do Gambá, ritmo 100% amazônico que tem Maués como um de seus principais redutos.

Com um grande público, que desde cedo lotou as areias da praia de forma pacífica e ordeira, na abertura da 38ª Festa do Guaraná não foram registradas nenhuma ocorrência policial e também atendimentos médicos com gravidade.

Também foram destaques da primeira noite as apresentações das escolas de samba Mocidade de Santa Luzia e Em Cima da Hora.