Ação conjunta é realizada em Maués para combater a criminalidade

A ação conjunta realizada, no fim de semana, por órgãos ligados a segurança pública, ordenamento municipal e poder judiciário deu um choque de ordem na cidade de Maués.

No total, foram apreendidos 50 (cinquenta) veículos que se encontravam com irregularidades. Para o diretor do Departamento Municipal de Transito – Demut, Peterson Dinelli, a ação teve saldo positivo. “Encontramos várias motos com escapamentos fora do padrão original de fábrica que causavam poluição sonora, condutores com suspeita de embriagues e menores na direção. Neste caso, os responsáveis responderão judicialmente por ter dado o veículo a um menor.”, observou Peterson Dinelli.

Houve ainda a apreensão de 20 (vinte) pessoas portando entorpecentes, 20 (vinte) armas brancas e 10 (dez) armas de fabricação caseira e todos foram encaminhados para 48ª Delegacia da Policia Civil. O Departamento Municipal de Arrecadação e Tributos determinou o fechamento de 15 (quinze) estabelecimentos comerciais que se encontravam funcionando de forma irregular.

A ação contou com a presença da Policia Militar, no comando do Cap. PM Laurenio Silva, Policia Civil, Delegado Rafael Schmidt, Conselheiros Tutelares, Juiz da 2º Vara da Comarca de Maués Dr. Paulo Benevides, Demut, Detran e Sedema.

O Comandante da Polícia Militar em Maués, Capitão Laurenio Silva, fez um resumo das três noites de Operação. “Houve uma queda significativa no índice de criminalidade, em cada bairro, bar e estabelecimentos de festa. Foram feitas também revistas e em certos casos foram recolhidos para a DP.”, disse Silva.