Prefeitura de Maués entrega ao povo mais uma UBS

Em 10 meses de governo, o prefeito de Maués, Junior Leite, reinaugura a terceira Unidade Básica de Saúde.

Localizada no bairro Ramalho Junior, onde vivem mais de cinco mil pessoas, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Cecília Oliveira não via sequer uma pintura nas suas paredes desde 2009.

Agora, completamente reformada e reequipada, a UBS será reinaugurada dia 17 de novembro, às 17h, com a presença de toda a população que quiser conhecer de perto os serviços que terá à disposição já a partir do dia 20 de novembro.

A unidade terá capacidade para atender, diariamente, até 300 pessoas. A equipe, composta de três médicos, dois enfermeiros, auxiliares de enfermagem, psicólogos e ainda pessoal do setor de administração, terá pela frente o desafio de preencher anos de ausência do poder público.

“Para isso, equipamos tudo e colocamos a farmácia com medicamentos, vacinas e até exames preventivos. A saúde é garantia constitucional de todo cidadão”, afirma o prefeito de Maués, Junior Leite.

Essa será a terceira UBS a ser completamente reformada e reequipada pela gestão do prefeito Junior Leite, desde que ele assumiu há 10 meses.

Antes a realidade da saúde de Maués era de abandono e descaso. Falta de medicamentos, UBS destruídas e sem médicos, como constam em denúncias formais que correm na Justiça contra a gestão passada.