NOTÍCIAS

População comemora reabertura de UBS do Santa Luzia

A reabertura da Unidade Básica de Saúde Francisco Sérgio de Oliveira Leite, no bairro Santa Luzia, o mais populoso de Maués, foi um dos presentes entregues à população durante o aniversário de 184 anos do município. Desde 2013, as obras da UBS estavam paralisadas e foram retomadas, em 2017, durante a gestão do prefeito Junior Leite e do vice Paulo Said. A expectativa é atender mais de 12 mil pessoas no local.

Antes da reinauguração, os moradores do bairro precisavam buscar atendimento na unidade Dorita, localizada na Estrada dos Moraes. Um deslocamento cansativo, segundo a dona de casa Edilza Nascimento.

“Há anos, os moradores aqui do bairro aguardavam por essa unidade de saúde. Quando a gente precisava de remédio, tinha que fazer um trajeto longo, até o Santa Tereza e, muitas das vezes, ainda voltava sem o medicamento de lá, porque não tinha no local. Era muito difícil. Agora o atendimento na saúde vai melhorar”, disse.

Edilza Nascimento, moradora do Santa Luzia.

A unidade básica de saúde Francisco Sérgio de Oliveira Leite no bairro Santa Luzia conta com o atendimento de três médicos, três enfermeiros, dois dentistas, entre outros profissionais de saúde. O Local foi ampliado, teve a fiação elétrica reestruturada, reforma no telhado e na estrutura de forro. Também foi investido na climatização do espaço, equipamentos de odontologia e remédios.

Profissionais de saúde da UBS Francisco Sérgio de Oliveira Leite

 

Outras reformas

Além da UBS do Santa Luzia, também estão em reforma: a unidade de saúde Jorge brito, no bairro Donga Michiles. As obras serão concluídas em julho, beneficiando mais de 12 mil pessoas.

A UBS Cecília, no bairro Ramalho Junior, também está sendo reformada e a obra será entregue em agosto. Mais de 5 mil pessoas serão atendidas no local.

A reforma dessas três unidades básicas de saúde teve um investimento de 150 mil reais

Pular para o conteúdo