Mauesense se prepara para mundial de futevôlei na França

Campeão de torneios nacionais, mundiais e um dos representantes do Amazonas nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, o jogador David Perrone já está de malas prontas e na fase final de preparação para representar o Brasil na segunda etapa do Campeonato Mundial de Futevôlei, nos dias 2 e 3 de setembro, em Nice (França).

Foto: Arquivo Pessoal

Com uma rotina diária que inclui treinos físicos e técnicos em Manaus, Vivico, como é conhecido no circuito internacional da modalidade, e seus irmãos Guilherme (Guigui) e Heber (Preto, que está disputando um torneio nas areias de Israel no momento), começaram a jogar em sua cidade natal, Maués, no final dos anos 1990 e fecharam ontem (26), patrocínio com a prefeitura do município para as próximas temporadas.

“A parceria vem em boa hora, porque sempre é difícil conseguir apoio ao esporte no estado e no País, principalmente neste momento. Como atletas de alto nível, que levam o nome do Amazonas e as cores de Maués para outros países, esta contribuição vai fortalecer ainda mais nosso esporte e trará resultados vitoriosos”, afirmou Vivico.

De acordo com o prefeito da Terra do Guaraná, Junior Leite, a parceria com os atletas também inclui aulas e oficinas com os irmãos Perrone, para as crianças e jovens nas praias do município.

“Maués tem as mais belas praias do Amazonas e junto com os melhores atletas do futevôlei do Brasil, vamos criar as condições ideais para que possamos formar uma nova geração de campeões e principalmente, mostrar que o esporte é um dos caminhos para um futuro melhor”, acrescentou o prefeito.

Foto: arquivo pessoal do Vivico