Maués terá representante na Feira de Turismo e Gastronomia do Amazonas

Yssâmo Ono, de 20 anos, vai representar Maués na Feira de Turismo e Gastronomia do Amazonas, que acontecerá em maio no Centro de Convenções Vasco Vasques em Manaus. O mauesense apresentou os melhores pratos no concurso gastronômico municipal que foi realizado pela Prefeitura de Maués neste sábado (22) e se classificou para a próxima fase da competição, que vai escolher o melhor cozinheiro do Amazonas.

O estudante de gastronomia vai levar três pratos que levam ingredientes típicos da região amazônica, como o guaraná, a principal matriz agrícola do município de Maués. “Tenho expectativas muito altas em relação ao concurso. Vou me dedicar bastante para incrementar os pratos e torná-los mais saborosos e atrativos aos olhos dos jurados na próxima fase. Quero muito vencer a competição!”, disse Yssâmo.

Foto: Reinaldo Santos

Segundo a secretária de Cultura e Turismo, Ellen Mendonça, vão ser realizados mais concursos e oficinas para valorizar os talentos culinários do município. “Estamos preparando mais um concurso gastronômico para o semestre deste ano e queremos contar com um grande número de inscritos. Nossa intenção é preparar Maués para o receptivo turístico. Futuramente também teremos oficinas gastronômicas da Abrasel e da Amazonastur”, ressaltou.

Comissão julgadora e participantes do concurso gastronômico realizado pela Prefeitura de Maués. Foto: Reinaldo Santos

Ainda de acordo com a titular da SECTUR, os participantes do primeiro concurso gastronômico municipal também terão a oportunidade de mostrar os seus pratos em stands e barracas de eventos organizados pela Prefeitura de Maués.

Os participantes do concurso gastronômico realizado pela Prefeitura de Maués. Foto: Reinaldo Santos