Jogos Escolares: penúltima rodada acontece nesta segunda-feira

Acontece nesta segunda-feira (24), a penúltima rodada dos Jogos Escolares, uma realização da Prefeitura de Maués, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Juventude e Desporto.

No total, 250 estudantes/atletas, de 12 a 17 anos, matriculados nas redes municipal e estadual de ensino – e no Instituto Federal de Educação (Ifam) – participam até o próximo dia 25, das competições em cinco modalidades: handebol, futsal, vôlei, vôlei de praia e atletismo, nas categorias masculino e feminino, e nas faixas etárias juvenil e infantil.

A competição indicará os representantes da delegação da Terra do Guaraná que irá disputar em maio, a seletiva regional no município de Boa Vista do Ramos. Em junho, os classificados na região do Baixo Amazonas seguem para Manaus, onde disputam os Jogos Escolares do Amazonas.

Às 8h, no Ginásio Poliesportivo Padre Leão Martineli, acontecem os torneios de xadrez e tênis de mesa, nas categorias masculino e feminino e infantil e juvenil.

No turno vespertino, a partir das 14h30, acontecem quatro jogos de futsal –  Santina Felizola X Salum de Almeida e Walton Bizantino X Francisco Canindé – pelo masculino infantil e ainda, as duas partidas semifinais do campeonato masculino juvenil, a partir das 16h.