NOTÍCIAS

Estudantes de Maués conquistam 23 medalhas na Seletiva Regional dos Jogos Escolares

Com um total de 23 medalhas – das quais duas de ouro no atletismo – a delegação de estudantes de Maués, encerrou na noite do último sábado (20), em Boa Vista do Ramos, sua participação na Seletiva Regional do Baixo Amazonas dos Jogos Escolares do Estado (JEAs)

Depois de dois anos sem representantes na competição, a Prefeitura de Maués retomou os incentivos e investimentos no setor, e enviou a maior delegação do município, com 240 pessoas, dos quais 190 estudantes das redes municipal e estadual de ensino, que contaram com apoio logístico, médico e técnico durante toda a semana do torneio.

Além das duas medalhas de ouro, Maués ganhou 11 medalhas de prata e dez de bronze, pontuando em todas as categorias que disputou na Seletiva: futsal, handebol, vôlei, tênis de mesa, xadrez, atletismo e vôlei de areia.

A volta ao cenário esportivo estadual, também trouxe à Maués,  24 atletas classificados para a disputa dos Jogos Escolares do Amazonas, que acontece no próximo mês em Manaus – oito no Atletismo, oito no Judô e oito estudantes que vão disputar o Jiu-jitsu. Estas duas últimas modalidades realizarão suas respectivas seletivas locais em duas semanas.

“Desde já, queremos parabenizar todos os estudantes que representaram com garra e determinação as cores de Maués, e assegurar que este é o início de um grande projeto, que inclui uma série de ações que vamos promover para resgatar a prática esportiva em nosso município”, destacou o prefeito Junior Leite.

Confira o quadro de medalhas de Maués por modalidade:

ATLETISMO: 10 medalhas

TÊNIS DE MESA: 3 medalhas

XADREZ: 3 medalhas

FUTSAL: 3 medalhas

HANDEBOL: 2 medalhas

FUTSAL FEMININO: 1 medalha

VÔLEI: 1 medalha

 

Pular para o conteúdo